Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

03/08/2016

Um dos maiores especialistas de marketing no agronegócio do Brasil vai coordenar curso do I-UMA

O I-UMA (Ins­tituto de Educação no Agronegócio) está trazendo a Porto Alegre um dos maiores especialistas de Marketing no Agronegócio do Brasil, José Luiz Tejon Megido, para coordenar o seu curso de Pós-Graduação de Marketing em Agribusiness. A capacitação é pioneira no País no segmento e em dez anos formou  mais de 400 especialistas.

Tejon é especializado em Agribusiness pela Harvard Business School (EUA), membro do Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing, eleito uma das 100 personalidades mais influentes no agronegócio pela revista Isto É Dinheiro Rural, membro do conselho do CCAS (Conselho Científico para a Agricultura Sustentável), fundador, ex-presidente e membro do Conselho efetivo da ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio), além de ser autor ou coautor de 33 livros, incluindo o recente Best Seller Guerreiros não nascem prontos.

“É impossível liderar no agronegócio sem dominar os fundamentos, o planejamento e as ações de todo contexto de marketing, desde a mídia, vendas, pesquisa, plano de marketing, design thinking e estratégico, estratégias de produto, pricing, posicionamento e construção de marca”, diz Tejon Megido, também doutor em Ciência da Educação e mestre em Arte e Cultura.

“Entre os desafios do marketing no agronegócio está a necessidade de explicar e vender a ciência e a tecnologia não mais apenas para os produtores rurais ou técnicos das agroindústrias, mas também para os consumidores finais dos alimentos e o varejo, que afastarão ou não marcas e produtos, dependendo de como forem educados para o composto tecnológico das distintas cadeias produtivas. Estamos condenados a ter um diálogo com a sociedade como um todo, estejamos em qualquer caixa do sistema de agribusiness. Ou seja, entramos na era da agrossociedade: se o consumidor não entender, não vai comprar”, diz Tejon Mejido.  

A Pós-Graduação de Marketing em Agribusiness ministrado pelo I-UMA (Instituto de Educação no Agronegócio), está com as inscrições abertas até o dia 20 de agosto. O curso tem duração de três semestres, em finais de semanas alternados, sempre às sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, em dois turnos: das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os encontros acontecem na sede do I-UMA (Edifício Palácio do Comércio, na Rua Largo Visconde do Cairú, número 17, 5º andar), em Porto Alegre.

O curso forma profissionais em marketing para atuarem nos diversos setores do agronegócio, trabalhando o posicionamento de marketing em toda a cadeia de valor. A estrutura curricular compreende áreas como Cenário no Agronegócio, Marketing em Agribusiness, Conceitos de Cadeias Produtivas no Agronegócio, Comercialização, Certificação e Diferenciação de Processos e Produtos no Agronegócio, Análise Microeconômica do Agronegócio, Finanças no Agronegócio, Organização dos Agronegócios para a Competitividade, Logística no Agronegócio, Inovação e Competitividade no Agronegócio, Tecnologia da Informação, Técnicas de Exportação Agroindustrial, Comunicação com o Mercado, Arquitetura  de Negociação, Estratégia de Desenvolvimento de Agropólos, Desenvolvimento do Capital Humano e Planejamento Estratégico de Marketing e Negócios, Construção de Relações no Sistema da Cadeia Produtiva e Metodologia Científica.  

“Outro diferencial que agrega muito valor a formação dos nossos alunos é o Plano de Negócio desenvolvido durante o curso, sempre de acordo com as especificidades do seu ambiente acadêmico ou empresarial. A experiência de 14 anos e profunda proximidade com o mercado e seus especialistas e também com o meio acadêmico nos dá a certeza de poder contribuir em disciplinas que são fundamentais para o atual momento do empreendedor e dos profissionais envolvidos com o agronegócio.  Focamos na realidade e na prática do dia a dia”, diz o presidente do I-UMA, José Américo da Silva, também reconhecido como um dos homens mais influentes do Agronegócio pela Revista Isto É Dinheiro Rural. Mais informações pelo telefone (51) 3224.6111 ou pelo i-uma@i-uma.edu.br


Relacionado a I-UMA:

22/08/2017

“Produzir mais e com melhor aproveitamento de recursos”

Agroseminário Brasília promovido pelo I-UMA reúne em um talk show no dia 5 de setembro, 13h30min às 16h30min,

11/06/2017

Emater/RS recebe o 14º Agrimark Brasil

Estão abertas as inscrições para o encontro criado pelo I-UMA (Instituto de Educação no Agronegócio) que reunirá em Porto Alegre oito repre

Últimos releases

10/11/2019

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

ONG Parceiros Voluntários

28/10/2019

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

ONG Parceiros Voluntários

25/10/2019

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos