Neiva Melo comunicação empresarial

“Repórter de verdade atravessa a rua de si mesmo para olhar a realidade do outro lado da sua visão do mundo"

Eliane Brum

“Os jornalistas deixam a gente mais inteligente”

Jorge Gerdau Johannpeter

“Não existe mobilização sem os jornais”

Mahatma Gandhi

“Aqui na agência, somos obssessivos por notícias de qualidade e resultados estratégicos”

Neiva Mello


Press releases

04/12/2013

Vinícola Lidio Carraro, criadora do vinho licenciado oficial da COPA, o FACES, participa do sorteio da Copa do Mundo da FIFA, no dia 6 (sexta-feira)

A Lidio Carraro, representada pela diretora de relações internacionais, Patricia Carraro, é presença confirmada no Sorteio Final da Copa do Mundo da FIFA 2014, na próxima sexta-feira (6), às 13h, na Costa do Sauípe, na Bahia. A vinícola boutique do Vale dos Vinhedos (RS) criou o vinho licenciado oficial da COPA do Mundo da FIFA™ – o FACES – bem dentro do conceito de diversidade e alegria que dará o tom da grande cerimônia que será apresentada pela atriz gaúcha Fernanda Lima  e assistida por cerca de  500 milhões de pessoas de 193 países. “A começar pelo nome, queríamos simbolizar  as muitas faces do nosso  povo - o seu território, a sua cultura e a sua gente - e também facilitar a comunicação com o mercado e consumidores de outros países”, diz Patrícia.

CONCEITO AFINADO COM OS PILARES DA FIFA

A surpreendente combinação de 11 uvas do rótulo tinto– em homenagem a um time de futebol -  e a união das três uvas brancas mais cultivadas em solo gaúcho - Moscato, Chardonnay e Riesling itálico,do branco - , “deu origem a um vinho original, vibrante, jovem, equilibrado, que reflete a cor, os aromas e os sabores do Brasil. Queríamos trazer para este grande momento em que somos anfitriões um projeto criado especialmente para a Copa do Mundo que transmitisse  o conceito de um time de uvas em perfeita harmonia, provenientes de diferentes terroirs, justamente para valorizar a diversidade e a identidade do nosso País, palco desta grande celebração”, complementa Patricia Carraro.  

Após quatro meses de lançamento na Copa das Confederações, o FACES já ganhou  a simpatia de torcedores de dentro e fora do Brasil.  Já está sendo saboreado em países como a Dinamarca, Inglaterra, Bélgica, Canadá e Japão,  e até o final de dezembro será também apreciado na Finlândia, um total de 21mil caixas exportadas. No mercado nacional, os vinhos FACES, além de serem encontrados nos melhores restaurantes e lojas especializadas avança em negociações com redes de supermercados e de distribuidores de todo o país, entre eles a Opção Distribuidora, de Fortaleza, Supermercados Nordestão, de Natal, Vinoteca Adega de Comer, da Bahia,  Attaxamax, de Pernambuco, B&A,  da Paraíba, Zaffari e Angeloni, do Sul do País entre outros.  

KIT PRESENTE

Outra sacada da vinícola foi desenvolver um elegante kit como dica de presente para as festas de final de ano. Um estojo com a marca da FIFA WORLD CUP 2014, edição limitada, oferece opções para uma ou duas garrafas. A atratividade está no projeto enológico que traz para o consumidor a proposta de um vinho jovem, frutado, agradável e que nas palavras do jornal francês Le Monde é “um vinho de ourives, sublime, que fica na memória e se impõe naturalmente como um dos melhores do Brasil”. As vinhos vêm nas versões branco e tinto e o valor por garrafa é de R$ 39,80.

SOBRE A ENÓLOGA MONICA ROSSETTI

O FACES foi desenvolvido pela enóloga gaúcha Mônica Rossetti.  Jovem e ousada, com apenas 30 anos e 13 de experiência algumas de suas criações Premium e TOP Premium já conquistaram  muitos títulos internacionais e alcançaram posições históricas no disputado mercado brasileiro. Os vinhos da Lidio Carraro  foram os primeiros rótulos brasileiros escolhidos para representar o país no Duty Free dos aeroportos internacionais. O conceito purista, de preservar a expressão e a qualidade da uva no preparo da bebida, trouxe o privilégio de ser a vinícola  oficial dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 e a escolhida para criar o vinho e a espumante oficial dos 30 anos da Stock Car, maior evento automobilístico do Brasil.

A vivência da enóloga no mundo do Baco não veio somente da sua dedicação à Lidio Carraro desde as suas primeiras colheitas em 2002. Também atua como consultora em renomadas empresas italianas como o grupo Ferrari Spumanti e outras vinícolas das tradicionais regiões da Toscana, Piemonte, Veneto, Trentino Alto Adige, Friuli e Umbria e aprimora conhecimentos em visitas a produtores da França, Espanha, Alemanha, Argentina e Chile.


Relacionado a Lidio Carraro:

28/01/2015

Lidio Carraro é o espumante oficial do Rio Open

Lidio Carraro Dádivas é o espumante escolhido para celebrar o brinde dos campeões e será servido com exclusividade em todos os espaços.

18/12/2014

Lidio Carraro foi homenageada com o Prêmio Inovação Turismo RS 2014

O reconhecimento foi entregue pela Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul nesta quinta feira (18)

Últimos releases

10/11/2019

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

Estudantes de cinco escolas públicas de Santa Bárbara d'Oeste exibem exposição fotográfica “Nas Trilhas da Cidadania” no Museu da Imigração

ONG Parceiros Voluntários

28/10/2019

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

É nesta sexta-feira (25). #QualOMundoQueEuQuero? é o tema dos estudantes gaúchos reunidos no Fórum Tribal Metropolitano

ONG Parceiros Voluntários

25/10/2019

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

PARCEIROS VOLUNTÁRIOS: EXPOSIÇÕES MOSTRAM TRABALHO SOCIAL DE ALUNOS POR TODO O PAÍS

ONG Parceiros Voluntários

Ver todos